segunda-feira, 31 de agosto de 2009

!!!CHAMANU O PÉ DE PATO!!!

Larguemos os posts sobre sexta e sábado para depois, pois o que vamos narrar é de cair o queixo.

O cúmulo da coincidência. Quase o cúmulo da vergonha.

Passemos aos fatos e sua ambientação.

MUSSUNGA´S MYSTICAL RANCH é um pacato rancho localizado à beira da represa de Furnas.
Um lugar florido, bem cuidado, com uma casa espaçosa e rústica, decorada à moda antiga, indo da vitrola e muitos discos de vinil a gaiolas de pássaros e alvos para dardos.

Diante da MUSSUNGA´S MYSTICAL BUCOLICAL HOUSE, há um extenso gramado, que acaba por desembocar na vasta represa.

Realmente, um lugar apropriado para que o Clube dos Solteiros chame a butina com suas bacantes!

Ocorreu que, após marcarem inúmeras vezes, NINGUÉM, sequer os próprios integrantes do Clube, atendeu o maldito do telemóvel! O Presidente, em sua desesperada porém inócua tentativa de conseguir um quorum satisfatório de bacantes para arrastar para o MYSTICAL RANCH, nada arrumou!

Sobrou então para os sobreviventes - nomenclatura será posteriormente alterada para adequação aos acontecimentos a seguir, TONY BAZUCA, MUSSUNGA, DOIS INTEGRANTES AINDA NÃO REGISTRADOS E O PRESIDENTE JOHNNY TRABUCO para Chamarem a Butina rumo a MUSSUNGA´S MYSTICAL RANCH!

Entupido de cerveja, partiu o Single´s Car para o sítio.

Lá chegando, pôde o Single´s Club mirar a majestosa paisagem que circunda o MUSSUNGA´S RANCH, que sob o Sol do meio-dia, fulgurava sua beleza!

Por volta das quinze horas, deixando para trás somente TONY BAZUCA - não queira tê-lo atrás de vc, oh blogger ocasional que nos acompanha, partiu o Clube para um passeio de barco.

A oeste, puderam vislumbrar toda a beleza de Furnas, mais as residências à beira d´água de que, por uma funesta brincadeira do destino de não terem nascido filhos de fazendeiro rico, jamais serão proprietários!

Decididos a encontrar um bar e bacantes, o Clube rumou de volta ao rancho para apanhar o estrupício do TONY BAZUCA e dirigirem-se ao esnobe bar do Lagamar.

A leste, terra à vista e o indigitado bar do Lagamar, lotado de carros importados, lanchas e jet-ski´s!

Veja o blogger ocasional que nos acompanha a disparidade financeira que causa o latifúndio, a concentração de renda, o ilimitado direito de propriedade e os altos juros bancários: enquanto pairava sobre o bar o glamour - diga-se de passagem, digno do mundo da homo-afetividade (com a devida vênia e o respeito que temos por todos os homossexuais, simpatizantes e enrustidos do mundo, receando, todavia, NÃO HAVER LUGAR PRA VOCÊS NO CLUBE DOS SOLTEIROS), que o dinheiro proporciona, o Clube ancora diante do bar TRANSPORTADO POR UM BARCO DE PESCADOR, COM CAPACIDADE PARA OITO PESSOAS, MOVIDO A UM MOTOR DOIS TEMPOS!

Doravante, fica o barco conhecido como SINGLE´S BOAT!

Aproximando-se da costa, começa o Single´s Boat a ser fustigado por olhares de espanto e desdém dos playboys, patricinhas e demais folgados sangue-sugas da bufunfa dos genitores.

Bem pudera, pois transportava cinco mulambos, dois de calça jeans e butina katitó, e outros com chapéu de "paia" e "buné" de pescador pantaneiro!

Para maior espanto dos fregueses, MUSSUNGA, o exímio piloto do Single´s Boat, estava descalço!

Creio, ora refletindo, que o silêncio que se seguiu deve-se aos pensamentos que martelavam na cabeça dos fregueses de que o Clube teria vindo pra pedir dinheiro. Mas logo se habituaram à sua presença.

E o Clube às deles!

Mas com nem meia bacante solteira à vista - sendo que nenhuma obviamente aceitaria sequer conversar com os paupérrimos pantaneiros, resolveu o clube rumar para outro bar, o Riviera do Lago.

Adiante começa o que convencionou-se chamar FANFARRONICES DE DIONÍSIO, já apresentado ao blogger ocasional que nos acompanha nos posts anteriores, relembrando tratar-se do deus regente do CLUBE DOS SOLTEIROS.

Saindo do bar, assustou-se o Presidente em ver formas que jamais esperaria deparar-se em um domingo como aquele: sua ex-namorada!

Também o tendo visto, não se pode atribuir a responsabilidade pelos acontecimentos abaixo a não ser a esta hábil macumbeira: praga de ex-mulher é forte e quase ultrapassou os poderes de Dionísio!

Passado o susto, dirigiram-se ao Single´s Boat, esperançosos por embriagarem-se na próxima parada.

Todos a bordo, sobrou para o Presidente empurrar o barco e pular para não perdê-lo.

Eis o clímax instaurando-se!

Puxando a cordinha para ligar o motor, verificou o piloto Mussunga que ele não ligava!

Passou a então puxar desenfreadamente a cordinha, mas nada acontecia.

A esta altura, todo o bar voltou sua atenção ao Single´s Boat, cujos quase NÁUFRAGOS- eis a nova nomenclatura acima prometida, em incontrolável desespero, passaram a gritar ao piloto para que fizessse aquela porra funcionar!

E como se não bastasse, o Single´s Boat, a deriva, estava se aproximando da rede com as bóias que delineavam as paradas das lanchas e, caso nelas enroscasse, pode o blogger supor o que aconteceria!

Não pode? Entao contamos: o clube desceria humildemente do barco, tendo, por óbvio, remado até a margem. Então, se aproximaria de uma mesa - se alguem se aproximasse da mesa da ex, cairia duro o Presidente, e pediria: "o moço, dá uma caroninha pros pescadô. Dá lincencia!". Isso tudo pegando uma batatinha da porção do gentil gran-fino da mesa.

Então, passou o Clube a remar e remar... Mas o barco não se deslocava! Demorou, na verdade, até que passasse a se mover pra longe da margem, o que garantiu que passassem mais vergonha!

Todas as esperanças já tinham se afogado, quase acompanhadas pelo próprio Clube.

Além disso, colaborava com o aumento da vergonha os gritos de JOHNNY TRABUCO que tomou várias remadas na cabeça.

Mas foi quando, já distantes da costa, longe da aura negra de atuação da ex-namorada macumbeira, após incontáveis tentativas de MUSSUNGA de ligar o motor do Single´s Boat, já de volta à providência, DIONÍSIO ajudou e o motor ligou. O ronco mais sonoro já produzido por um motor dois tempos!

Para a incalculável felicidade do CLUBE DOS SOLTEIROS, que levantou seus remos e agradeceu a DIONÍSIO!

E, como do contrário não seria, um integrante maluco sugeriu que retornasse o Mystical Boat para a costa, a fim de demonstrar que com DIONÍSIO ninguém pode e restaurar um pouco da dignidade do Clube.

Cabisbaixo, o Presidente, mais parecendo uma minhoca morta de desânimo e desesperança, foi reanimado pelo Clube, que acabou passando a vários nós de velocidade diante do bar Lagamar, acenando com seus remos e gritando, quando foram aplaudidos pelos fregueses, que partilharam da conquista da restauração do vigor do Single´s Boat, clamando pelos modestos pescadores!

Honra restaurada e de volta ao Mussunga´s Mystical Ranch, refletiu o Clube sobre as peças pregadas por Dionísio, esse deus fanfarrão!

Por fim, foi uma sorte tremenda, exorbitante, o motor ter ligado, pois, quando desligado no Mystical Ranch, na tentativa de dar a partida novamente, descobriu o Clube que havia uma peça quebrada!!!!

Sorte foi também não ter se desligado de novo no momento da comemoração diante do bar Lagamar. Caso contrário, "PESCADORES SE SUICIDAM NO BAR LAGAMAR!"

E deixa evoluir que flui...

Um comentário: